sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rei Momo e Rainha do Carnaval eleitos em festa muito animada

Rainha do Carnaval Musa Gay Rainha das Baterias e Rei Momo

A festa para a eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e apoio da AESC, realizada nesta quarta-feira, nos salões do Clube de Regatas Rio Branco, rompeu a madrugada. Foram escolhidos, por uma comissão de 22 jurados, Lucas Alves Cruz, 38 anos e Aline Neves, 29 anos.

Geraldo Gamboa - Cidadão Samba 2012
O ponto alto da noite foi a coroação do Cidadão Samba, Geraldo Gamboa, 82 anos, aclamado pela multidão que compareceu ao evento. O sambista e compositor cantou e dançou de forma animada  sem se lembrar da idade. A Corte Real vai abrilhantar o carnaval no Farol e estará no CEPOP comandando o Campos-Folia/2012.

Rainha do Carnaval
CARNAVAL - Ao som da Bateria Show da Escola Madureira do Turfe, da Banda do Afonso e do show do Só Samba, a festa ganhou um amplo clima de carnaval e terminou com toda a galera cantando as modinhas de antigamente. Estiveram presentes, ainda, a Rainha das Baterias, Mara Sheila, e da Musa Gay, Paula Dias.  

Rei Momo
As festas pré-carnavalescas continuam nesta noite (16) com a Banda Carmem Miranda, que festeja a passagem de seus 20 anos. A atração será o desfile de fantasias e a presença do Bloco Pega Veado. A Madureira Folia Show vai estar presente juntamente com a Banda do Black, numa noite cheia de alegria e empolgação.

Nesta sexta-feira, teremos o desfile do Boi Capeta, cuja concentração vai ocorrer defronte ao Campo do Goytacaz. O pessoal, por volta das 22 horas, vai se deslocar até o Calçadão, onde haverá um baile popular. No Sábado, no Batalha de Confete Ouro Azul, teremos desfile de bois pintadinhos, na Rua 13 de Maio.

Para o secretário, professor Orávio de Campos, o sucesso das festas se deve à experiência dos presidentes da AESC, Ariel Chacar; da UBS, Felizardo Manhães; e da Afonnorj, Rubinho da Maça. “Tudo está correndo às mil maravilhas e os concursos escolheram os melhores, representantes das sociedades carnavalescas do município.

Nenhum comentário: