quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Côrte Real da Folia será eleita no Clube de Regatas Rio Branco


Os concursos para a escolha da Rainha das Baterias, Rainha do Carnaval, Musa da Folia, Rei Momo e Cidadão Samba, serão realizados, nos dias 13, 14 e 15 deste mês, a partir das 21 horas, nos salões do Clube de Regatas Rio Branco, e as inscrições estão abertas, para maiores de 18 anos, na secretaria Municipal de Cultura, à rua Tenente Coronel Cardoso, 91, altos, das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira, munido dos documentos de identidade e CPF.

Cada uma das categorias receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil. Juntas vão compor a Corte Real do Carnaval 2012, devendo assumir a folia já a partir da Batalha de Confetes Ouro Azul, a ser realizada no do dia 18, sábado de carnaval, na Rua 13 de Maio, entre as ruas Tenente Coronel Cardoso e Siqueira Campos. No domingo, o grupo vai prestigiar o carnaval em Farol de São Tomé, apresentando-se juntamente com o Trio Elétrico.

AS FESTAS – Dia 13 será eleita a Rainha das Baterias; Dia 14, a Musa da Folia e Dia 15, serão conhecidos os novos Rei Momo, Rainha do Carnaval e Cidadão Samba. O secretário de Cultura, professor Orávio de Campos, que está coordenando as festividades, confirmou o carnaval, entre os dias 19 a 21, nos distritos de Farol, Goytacazes, Tocos, Dores de Macabu, Ururai, Travessão, Morro do Coco, Santa Maria e Santo Eduardo.

Nessas localidades, serão lembrados os carnavais antigos, através da presença de bandas e cantores das famosas marchinhas. Haverá também a presença de baterias – Madureira Folia Show (Madureira do Turfe); Ururau Samba Alegria (Ururau da Lapa) e Mocidade Fanfarra Show. O objetivo é criar um clima carnavalesco nos locais onde, tradicionalmente, realizam suas festas dedicadas a Momo, como é o caso de Morro do Coco.

O secretário de Cultura, no momento, está estudando o regulamento do Campos-Folia/2012 e, para tanto, vai convocar uma ampla reunião com os presidentes de escolas e blocos de samba, visando o estabelecimento da programação. No encontro o secretário deverá, também, debater a questão da contribuição da municipalidade para com as entidades que tiveram suas contas aprovadas e que, por isso, estão aptas a receber recursos públicos. 

Nenhum comentário: