quarta-feira, 29 de junho de 2011

Secretário ministra aula de teatro

Orávio de Campos - Secretário Municipal de Cultura
O Secretário Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos Soares, ministrará nesta quinta-feira, às 19 horas, no Palácio da Cultura, uma aula especial para os alunos do Curso Livre de Teatro, atualmente contando com 70 alunos, mantido pela municipalidade. A aula faz parte da matriz curricular do evento, que objetiva ensinar a técnica da dramaturgia àqueles que desejam fazer da arte uma profissão.

Nessa aula, o secretário e professor Orávio, um especialista nas artes cênicas, abordará a base do discurso aristotélico, fundamento das representações simbólicas consagradas há mais de 2.500 anos e que até hoje continua sendo uma teoria consagrada pelas autoridades em dramaturgia em todo o mundo.

O Curso Livre de Teatro da Prefeitura, coordenado pela professora Maria Helena Gomes, vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, foi criado em 2009. Ao final do curso os alunos interpretam uma peça teatral, quase sempre com temática voltada para a bibliografia das aulas ministradas por especialistas.

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho Saudades deste Tempo...
O Tempo que viver o Impossivel era Real...