quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pra Sempre Natal faz primeira reunião para decorar as praças

Orávio de Campos e Maria Auxiliadora Freitas reunidos no projeto "Pra Sempre Natal ".

A primeira reunião visando à realização do Projeto Pra Sempre Natal, versão 2011, ocorreu nesta manhã, na Secretaria Municipal de Cultura, com a presença da presidente da Fundação Teatro Trianon, Maria Auxiliadora Freitas, e artistas que participaram da primeira edição em 2009, ocasião em que 27 praças foram devidamente ornamentadas para as festas natalinas.

Para o secretário, professor Orávio de Campos, uma comissão, a ser nomeada pelo Trianon vai julgar os melhores projetos. “Este ano vamos aproveitar mais os ícones natalinos, como árvores, a figura de Papai-Noel, Reis Magos e diferentes representações do Presépio. Depois, precisamos entender que Natal deve ser alegre e com muita luz derramando sobre as praças”, lembrou.

PRAZOS – A próxima reunião será no dia 20 de junho, ocasião em que os artistas poderão apresentar os projetos para decoração das praças, a partir de uma listagem assinalando os locais de preferência da municipalidade, como Orla II, Praça da Lapa, Praça do Liceu, Praça do Esperanto, Praça do Parque Santo Amaro, Praça da República e Praça do Santíssimo Salvador.

- Contudo, os artistas poderão apresentar projetos para outros locais, submetendo-os à apreciação da comissão, a quem caberá a palavra final sobre a sua elaboração – lembrou o secretário, para quem os artistas se mostraram satisfeitos com a oportunidade dada pela prefeita Rosinha Garotinho, “o que agradecemos a deferência”, declarou o artista Xuxa Caetano.

Ao contrário de há dois anos, quando a norma exigia a apresentação de maquetes, este ano os artistas devem apresentar seus esboços em CD, acompanhando de uma proposta financeira. Os instrutores de arte ligados ao CRAS – Centro de Referência da Secretaria de Família e Assistência Social, também participarão do projeto, através de seus espaços na periferia da cidade.

Nenhum comentário: