terça-feira, 29 de junho de 2010

Conselho do Patrimônio define o novo regimento


Conselho debateu amplamente o seu Regimento Interno

Em busca de definições políticas e diretrizes técnicas para seu funcionamento, reuniuram-se nesta manhã, nas dependências da Secretaria de Cultura, os membros do Conselho do Patrimônio Cultural e Arquitetônico Municipal – COPPAM -, contando com os membros da sociedades, professores Leonardo Vasconcelos, Humberto Neto das Chagas e Viviane Daher Costa.

O assunto principal da pauta foram as mudanças necessárias à modernização do Regimento Interno e, pela primeira vez, os debates foram democratizados, considerando que, seguindo o pensamento da prefeita Rosinha Garotinho, “precisamos construir uma política de preservação cultural e patrimonial que reúna as principais tendências atuantes do município”.

Por parte do Governo Municipal estiveram presentes o secretário Municipal de Obras e Urbanismo, César Romero Braga, Subsecretário da Defesa Civil, Capitão Édison Pessanha; Diretor do Arquivo Público, Carlos Roberto Freitas; e o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar da Silva.

Para o secretário de Cultura, professor Orávio de Campos Soares, atualmente presidindo o COPPAM, “a reunião foi altamente positiva quanto ao regimento e, também, pela discussão em torno da criação das Câmaras Técnicas que, a partir da aprovação do documento, poderá se estender à preserevação material, natural e imaterial da comunidade”.

A próxima reunião está marcada para a próxima terça-feira, às 9 horas, também na Secretaria de Cultura, desta vez com uma pauta que visa examinar processos de reformas e preservação de bens arquitetônicos.

Nenhum comentário: