segunda-feira, 5 de julho de 2010

Secretário de Cultura participa do Programa Petrobras Cultural


O secretário Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos e sua equipe estiveram presentes no lançamento, no último sábado (dia 3), do Programa Petrobrás Cultural – PPC, que prevê investimentos da ordem de 61,2 milhões para 19 áreas de seleção nos campos da Formação Cultural; Preservação e Memória e Produção e Difusão de espetáculos de diferentes correntes estéticas.

No encontro, realizado em Macaé, no qual se fizeram presentes gestores culturais das regiões norte e noroeste fluminense, foram realizadas duas oficinas de como preencher os formulários – pela Lei Rouanet e, também, pelo Programa Petrobrás Cultural -, ocasião em que os presentes puderam, além do aprendizado, fazer perguntas sobre as dúvidas que foram surgindo no decorrer dos trabalhos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO
O professor Orávio de Campos, ao elogiar o PPC e a disposição da Petrobrás de ser parceira em projetos culturais, “que expressam o pensamento e a sensibilidade do artista brasileiro”, destacou que na formação de educadores para as artes há a inclusão de ações pedagógicas e materiais.

Na segunda linha, a da preservação da memória, existe abertura para projetos de memória das artes, apoio a museus, arquivos e bibliotecas e a terceira linha prevê projetos para manutenção de grupos e companhias de teatro, manutenção de grupos e companhias de danças; e manutenção de grupos, companhias de circos e trupes.

O secretário informa que existem outras áreas importantes, como as de Audiovisual, Cultura Digital, Literatura, Música, Gravação de CDs, Turnês de Shows/Concertos. Os interessados deverão estar ligados nas informações sobre o processo seletivo. As datas estão no www.petrobras.com.br/ppc.

Outras informações preliminares poderão ser obtidas, também, na Secretaria Municipal de Cultura localizada à Rua Tenente Coronel Cardoso, 91; ou pelo Telefone (22) 2724.0516.

Nenhum comentário: