quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tetê Peixoto palestra na posse do COPPAM



 A professora Dra. Teresa Peixoto Faria, diretora do CCH – Centro de Ciências do Homem - da UENF - foi a palestrante, nesta segunda-feira (14) na posse dos membros do Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal – COPPAM -, nomeado pela prefeita Rosinha Garotinho. Ela dissecou o tema “Patrimônio Histórico – A Nessidade de Preservação”, falando de sua experiência como arquiteta em fase de pós-doutorado na Universidade de Paris, na França.

Agora instalado na Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho vai abrir seu leque de atuações, entrando, inclusive, no campo da preservação imaterial, como consta do Plano Diretor da cidade, declarou o secretário municipal de Cultura, professor Orávio de Campos, para quem o primeiro ato do conselho será a atualização do seu regimento interno, permitindo, inclusive, a criação de câmaras especiais para tratar de assuntos do patrimônio municipal no seu todo.

CONSELHEIROS

Representam o governo municipal no COPPAM, o professor Orávio de Campos (Secretário Municipal de Cultura); César Romero Ferreira Braga (Secretário Municipal de Obras e Urbanismo); Humberto Samyn Nobre Oliveira (Secretário Municipal do Meio Ambiente); Edison Pessanha Braga (Defesa Civil); Eraldo Bacelar da Silva (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo); Carlos Alberto Bastos Freitas (Museólogo da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima); e Dr. José Olimpio dos Santos Siqueira (Subprocurador Adjunto).

 Álvaro José Cruz, representa a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico; o professor Roberto da Luz Gomes, é o indicado elo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - INEPAC -; e o pesquisador Manoel Vieira Gomes Júnior é o representante do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Nacional.

Da sociedade, eleitos na Conferência de Preservação do Patrimônio Municipal, realizada o dia 21 de novembro do ano passado, tomarão posse os professores Leonardo Vasconcellos Silva, Viviane Daher Costa, o arquiteto Humberto Neto das Chagas e o advogado Denílson Sales de Souza.

Nenhum comentário: