segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Festas pré-carnavalescas já têm sua programação

Durante reunião realizada na manhã da última sexta-feira (28/01), com as lideranças do carnaval, o secretário Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos Soares, fechou a programação das atividades pré-carnavalescas e, já nesta segunda-feira (31/01), começam as inscrições para os concursos de Rainha da Bateria, Rainha dos Bois Pintadinhos, Rei Momo e Musa dos Blocos de Samba.

Consta, ainda, da programação, a realização de um Concurso de Marchinhas (como nos bons tempos) e as festas da Banda Carmem Miranda, na Orla 1; a Batalha de Confetes Ouro Azul, na Rua 13 de Maio e o desfile do Boi Capeta, uma das tradições do carnaval que, este ano, vai culminar com um baile com músicas antigas no espaço do Largo da Imprensa, no Calçadão.

APOIO AOS DISTRITOS

Além das denominadas festas pré-carnavalescas, a municipalidade vai apoiar os carnavais tradicionais no Farol de São Tomé, Tocos, Goytacazes, Ururaí, Travessão de Campos, Dores de Macabu, Morrro do Coco, Lagoa de Cima, Santa Maria e Santo Eduardo, onde ocorrem desfiles de blocos de sujo e bois pintadinhos.

Dentro do projeto de profissionalização do carnaval, as festas pré-carnavalescas serão realizadas pelas próprias lideranças com a supervisão da Comissão Especial de Carnaval, formada pelo secretário Orávio de Campos, subsecretário de Comunicação, Carlos Cunha; presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Maria Auxliadora Freitas.

Todos os eventos serão realizados no Automóvel Clube Fluminense. Dia 15/02, Rainha da Bateria; Dia 22/02, Eleição da Musa dos Bois; Dia 23, Eleição da Musa dos Blocos; Dia 24, Festa da Banda Carmem Miranda, na Orla 1; 25, Eleilção do Rei Momo, Rainha do Carnaval e Cidadão Samba; Dia 26/02, Batalha Ouro Azul e Dia 04/03, Festa do Boi Capeta.

Nenhum comentário: