segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Secretário de Cultura abre o Programa Banda Larga reunido cerca de trezentos músicos

Momento da abertura do programa Banda Larga, na Fundação dos Esportes
A Secretaria de Cultura, com o apoio das fundações Trianon, Jornalista Oswaldo Lima, Zumbi dos Palmares, Fundação Municipal da Infância e Juventude e Secretaria de Educação, realiza durante essa semana, o Programa Bandalarga, iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, que consiste na atualização para bandas de música do Estado do Rio de Janeiro.

O evento, que acontecerá durante toda a semana na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), teve inicio ontem, com solenidade de abertura, com a presença da Coordenadora do Projeto, Sassá Samico, do diretor pedagógico, Oscar Belém e do secretário de Cultura, professor Orávio de Campos, que fez a saudação aos visitantes em nome da prefeita Rosinha Garotinho.

O secretário de Cultura Orávio de Campos dando todo apoio ao programa Banda Larga
Segundo o secretário, o número de inscritos superou as expectativas.. “Temos instrumentistas de todas as partes do Estado. Estamos recebendo músicos até de Angra dos Reis. São 300 inscritos nesse evento que será de extrema importância para nossa cidade”, declarou, enquanto recebia os músicos na sede da FME.

De hoje até o próximo dia 10 de dezembro acontecerão oficinas gratuitas com os melhores profissionais do estado do Rio e do Brasil. Regência, Flauta/Flautim, Iniciação Musical, Trompete, SaxSofone, Percussão, entre outros temas, inclusive manutenção e reparos de instrumentos musicais. Campos é um dos pólos regionais do Programa, que já passou por Mangaratiba, Bom Jardim, Santo Antônio de Pádua e Valença.

O Secretário concitou os alunos a terem um bom aproveitamento com o curso
As inscrições ainda podem ser feitas na Secretaria de Cultura, ou na sede da FME. Os músicos ainda podem se inscrever pelo site: http://www.bandalarga2011.com.br/.

O evento será encerrado no próximo sábado, às 10 horas da manhã, com um grande concerto musical produzido por uma grande banda composta por todos os alunos que estão participando das oficinas.

Nenhum comentário: