sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Concerto com 150 músicos encerra neste sábado o Projeto Banda Larga

O Programa Banda Larga, coordenado em Campos pela Secretaria Municipal de Cultura, através das Fundações Teatro Trianon e Jornalista Oswaldo Lima e apoio da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal dos Esportes, será encerrado neste sábado, a partir das 9h30min, com um grande concerto reunindo os músicos envolvidos nas oficinas.

Deverão participar da grande filarmônica cerca de 150 músicos, sob a regência do maestro Marcelo Jardim, oriundos de várias cidades do Estado do Rio, que aqui se encontram, desde a última segunda-feira, participando de oficinas de regência, manutenção de instrumentos, percussão, flauta, trompete, clarineta, trombone, swaxofone e teoria, leitura e escrita musical.


SUCESSO – O Programa, também apresentado em Mangaratiba, Bom Jardim, Pádua e Valença, obteve o maior número de inscrições em Campos. Mais de 300 se inscreram nas diferentes oficinas. Para o professor Orávio de Campos, esta “parceria com a secretaria Estadual de Cultura e apoio da prefeita Rosinha Garotinho, deu certo e esperamos que ocorra outras vezes”.

Como os professores das oficinas, encontram-se na cidade, os mestres David Ganc, José Freitas, Marco Túlio, Leandro Soares, Eduardo Guimarães, Oscar Bolão e Zoya Alves Maia. O nível de aproveitamento também está sendo considerado de alto nível, segundo opinou Daltinho Freire, já famoso saxofonista que, mesmo assim, está participando da oficina.

O maestro Ricardo Azevedo da Sociedade Musical Lira de Apolo, uma das mais antigas do país, também elogiou as oficinas, aclarando que “Campos, uma cidade musical por excelência, não pode ficar de fora de um empreendimento cultural desta ordem”. O secretário aclara que “as oficinas criam uma nova perspectiva entre os músicos mais jovens que, a partir de então, poderão, oigados às liras, alcançar sua profissionalidade”.

Para o concerto deste sábado, com entrada gratuita, “estamos convidando todos as pessoas sensíveis para assistirem a um espetáculo imperdível pelas suas características. Os melhores músicos das bandas fluminenses, se unem para apresentação em comum e com um repertório de primeira”. A “retreta” vai começar às 9h30mim em ponto. Ninguém deve perder.

Nenhum comentário: