segunda-feira, 4 de julho de 2011

Comitê Gestor da Cultura toma posse em clima de muita emoção

Momento solene da posse do Comitê Gestor de Cultura

Seis décadas depois das primeiras lutas em prol do reconhecimento da produção cultural e artística de Campos, os novos membros do Comitê Gestor, do Fundo Municipal de Cultura, foram empossados na manhã de sábado, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, num clima simples mas eivado de muita emocionalidade.

Todos os membros presentes a esta solenidado ficaram visivelmente emocionados quando o conselheiro Antônio José Muylaert lembrou que o momento era/é histórico, “pois ficava ali consagrada a vitória de uma luta iniciada há pelo menos 60 anos por diferentes gerações de uma cidade importante no contexto do Brasil”.

Os novos membros do Comitê, presididos pelo professor Orávio de Camos Soares, terão como prerrogativa gestar os recursos oriundos da municipalidade e de outras fontes em prol dos projetos de cunho cultural da cidade e isso será possível através de uma ampla discussão visando à elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Enquanto o professor Joel Mello lembrava o compromisso que todos os conselheiros têm para com a cultura e com os recursos da Prefeitura, o secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, reafirmava que agora o Conselho Municipal de Cultura, terá condições de alavancar os projetos que sempre desejou fazer, mas que nunca teve a oportunidade de vê-los concretizados.

Também fizeram uso da palavra os conselheiros Arlete Parrilha Sendra, Antonio Roberto de Góis Cacalvanti, Maria Helena Gomes e Geraldo Guimarães de Almeida, todos falando sobre a importância do Fundo, concedido através da sensibilidade da Prefeita Rosinha Garotinho. “Como artista, ela soube prestigiar a classe com o Funcultura”.

- O momento é mesmo histórico e só temos a agradecer à prefeita Rosinha Garotinho e aos demais companheiros que iniciaram a luta há muitos anos, quando desejávamos mostrar que as manifestações culturais são importantes para consolidar nossa auto-estima e cidadania - disse o secretário ao final da assembléia.

Nenhum comentário: