segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Guarani festeja passagem dos 119 anos de fundação

Momento da solenidade pela passagem dos 119 anos
Fundada em 1893, A Sociedade Musical Lyra Guarani festejou, no último dia 22 deste mês de outubro, a passagem de seus 119 anos de existência, reunindo a diretoria, antigos e atuais músicos da corporação, além de autoridades, dentre outros o vice-presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Sérgio Alvarenga, representando o Secretário de Cultura, professor Orávio de Campos.
 
 Na abertura do evento, aconteceu uma saudação à Santa Cecília, padroeira da Lyra Guarani. Após a entrada da Bandeira Nacional, a banda executou o Hino Nacional. A significativa história da instituição foi lida e ocorreram os seguintes atos: 1 - Homenagem a Alcides da Silva Gomes, o Deco, músico mais antigo(o mais novo é Rafael Delgado, de apenas 16 anos); 2 - Diplomação da diretoria e associados; 3 - Apresentação de dança clássica com a professora Diná.
 
No concerto, a sociedade musical interpretou várias músicas com arranjo para banda, como “Tema de Chaplin”, “Emoções”, “Primavera” e algumas melodias de Tim Maia. A festa chegou ao seu final com um baile. O presidente Ézio Ribeiro Amaral, muito feliz com a efeméride, se esmerou no atendimento aos convidados.
 
Campos se orgulho de possuir cinco bandas centenárias: Guarani, Operários Campistas, Conspiradora, Euterpe Sebastianense e Lira de Apolo, sendo esta, fundada em 1870, a mais antiga em atividade do Brasil.

Nenhum comentário: